Latest News

The 100 - 16x02 (Season Finale)

Primeiramente prazer, meu nome é Wesley e eu sou novo aqui, semanalmente eu vou tentar trazer notícias, reviews ou comentários sobre filmes e seriados, então bora lá!


Finalmente acabou a segunda temporada de The 100 e com direito a um final duvidoso. Bom no penúltimo episódio nós tivemos um belo exemplo de que nem sempre “o inimigo do meu inimigo é o meu amigo”, Lexa enganou todo mundo e se bandiou para o lado dosMount Weatherdeixando Clarke em uma situação complicada.


Essa temporada foi meio perdida no começo, tudo parecia claro, mas nada dava em lugar nenhum. As primeiras cenas de Mount Weather eram meio chatas, todo mundo sabia que ia dar m**** e começou a enrolação. Os sobreviventes da Arca estavam em conflito e com medo dos "invisíveis" Grounders. A maioria dos personagens principais como Bellamy e Octavia perdeu espaço para os tediosos conflitos da Arca, Abby (a consciência da Clarke), Marcus (o cara mau que agora é bom e só faz discursos de paz agora) e Jaha (o cara bom que agora é “mau” e louco).

Mas tudo mudou com a morte de um personagem sem rumo importante, o Finn e foi quando começou a aliança entre os Sky People e os Grounders, tudo voltou a brilhar na série. A construção da Lexa como a Nêmeses da Clarke foi muito bem feita, a forma como ela corrompia a Princesa e aquela tensão que acabou em um beijo se tornou um ponto alto na narrativa.



Já no monte, foi difícil criar empatia com qualquer personagem de Mount Wheather, quando eles não estavam reunidos comendo, estavam felizes olhando pinturas e nem parecia que queriam sair dali. Cage era só um mau caráter, não demonstrou afetividade com ninguém (tá um cena ou outra), mas ele era só isto um clichê, o pai dele então nem se fala. A Maya era a única ali que chamava a atenção e era obvio que ela iria morrer. Então poderiam ter trabalhado mais em cima disto, porque o romance dela com o Jasper (que teve algumas cenas badass com o Monty)  ficou só na promessa, eles corriam, dai viam quadros, ela tinha uma ideia para salvar ele, ele ficava preocupado porque ela ia  morrer e por ai foi...


Essa temporada foi o tempo todo um teste para Clarke, das escolhas difíceis que tinha que enfrentar aos sacrifícios que ela estava disposta a fazer, foi tipo um clímax da princesa da primeira temporada, mas mesmo no final ela ainda tinha duvidas de quem ela era e qual seus limites, mas a decisão dela fugir foi bem inesperada. Bellamy dos Sky People mudou bastante da primeira temporada pra cá, ele era a pedra no caminho da Clarke e o rei do pedaço e agora ele se resumiu a um soldado dela. Teve grandes feitos durante a temporada espero que ele volte a crescer na próxima temporada.

A resolução do conflito Mount Weather x Sky People, acabou com a aniquilação dos soldados com apenas (SPOOOILER) um sobrevivente confirmado, eu ficava pensando como eles vão tirar os prisioneiros de uma base militar sem quebrar alguns ovos, a resposta era que nunca existiu essa possibilidade, na verdade essa temporada foi assim parecia ir para em uma direção e então acontecia algo “surpreendente” e inesperado (funcionou em algumas cenas). Já o conflito Sky People x Grounders, vai se arrastar para mais uma temporada, eu já não tinha gostado desta temporada se passar no mesmo lugar e agora a vestígios da segunda temporada invadem a prematura terceira temporada. Uma coisa que eu gosto na série é a quantidade de coisas que eles podem explorar dentro deste universo que foi criado e eles ficam nessas situações oportunistas com tramas repetidas...


Falando em nova trama, eu não gosto da Jaha! Personagem mais sem nexo e mesmo sabendo que ele caminhava na direção do futuro da série, não me desce ele ser um personagem com uma narrativa tão importante, Murphy até que merece. Mas os mistérios para nova temporada estão surgindo, eu não entendi quase nada então o jeito é esperar, mas achei aquelas cenas do que parece a "City of Light" (ou talvez não porque aquela garota do deserto não deu noticias) no geral um tanto intrigante.

No mais eu gostei do resultado, mas acho que eles poderiam ser mais pretensiosos com os recursos que a história traz. Para próxima temporada eu espero uma narrativa menos superficial, menos Arca (Marcus e Abby), que Octavia e Lincoln tenham mais importância na trama (falando nisto Lincoln galopante indo matar Cage foi o ápice do episódio), mais Raven pf, mais animais estranhos, uma guerra de verdade, enfim novas ideias. E não se esqueçam, We will meet again...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu, Carolina Piovesan Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.